Wednesday, 24 January 2007

Estou em Paris... e então?

Pois é...estou em paris. Vim no domingo (sózinho) para a famosa terra dos "uh lá lá", "baguette", "bonjour" e todo o tipo de fonética parecida com um musical interpretado por "grandessissimos homosexuais tipo bixonas saltitantes"...apre, xiça que não há espirito que aguente um dia inteiro a ouvir estes "castelo brancos" a falar...

De todos os modos, dizer que estou em paris, é o mesmo que ir à Amadora e dizer que estou em Lisboa, tal os arredores a que fui acometido...NÃO HÁ NADA À VOLTA DESTE SITIO!!!
Isto é mais parecido com o fim do mundo, que com a dita cidade da luz..(só para terem uma ideia, o centro de Paris dista deste hotel quase tanto como ir de Chaves a Vila Real)...

Por falar em cidade da luz...já não bastava vir para aqui sózinho, ficar nos arredores longe para cacete..ficar num hotel que é ele próprio uma ilha onde não há nada á volta...venho eu para a dita cuja cidade da luz (já vão perceber porque volto a falar nisto da luz)... para chegar ontem ao meu quarto, depois de um dia inteiro a aturar os francius na Renault, acender as luzes do meu quarto, e... e... e... pois...e nada... "rien de lumiere".
Reclamo junto do recepcionista, que com o seu olhar altivo (como bom francês) olha para mim como seu eu fosse um atrasado mental, e me pergunta se eu tinha a certeza que as luzes não funcionavam...obviamente estabelecemos logo ali uma AMIZADE duradoura... enfim...

Primeiro veio o suposto técnico de serviço ver o que se passava...subiu e desceu várias vezes da recepção pró meu quarto e nada...
Perguntava eu: Atáo Monsieur? já posso ir para a minha chambre ou quê??
Respondia o dito: "uh lá lá"..não percebo rien do que se passa... vou ter que chamar o tecnician especialista...
Passado meia hora continuava eu a perguntar...Ó monsieur? Como é? Estou p'aqui sentado na reception há beacoup de temps e ninguém resolve o problema?
"uh lá lá"...está a coisa dificile ...mas o tecnician já está a arriver!
Efectivamente, passado uma hora de estar ali especado, quase à porrada com o meu novo amigo da recepção...(que de tantos nomes lhe chamar em português lá me foi pagando umas bebidas no bar à conta do hotel - a única coisa positiva no meio disto tudo)..lá chegou o famoso tecnician..simpático, espedito..lá resolveu a coisa em mais meia hora de espera..."uh lá lá" disso o dito cujo...que caso trés complique...foi o sistema de som que fez curto circuito e mandou tudo a baixo...mas, pás de probleme porque está tudo resolvido...
Bien disse eu, do mal o moin..já me posso ir deitar...

Assim foi...mas esperem q'isto n acaba ici...

Lá dormi descansado, é um facto, até que o despertador me martelou a cabeça às 7.30 da matin (6.30 em portugal não se esqueçam). Após conseguir mandar uma martelada no dito para que se calasse, lá me preparava eu para mais um dia de reuniões com os francius (já isso seria bastante para me deixar perturbado) quando toco gentilmente no interruptor para acender as luzes e... e... nada outra vez.."PUTE MERDE" pensei eu..isto não me está a acontecer. Ainda por cima de manhã, quando à boa maneira portuguesa acordamos já depois da hora numa de tentar ser mais rápido que o próprio tempo para chegar às horas marcadas...
Liguei para a reception, a relatar o sucedido. Desta vez foi uma senhora do outro lado que fez uma longa pausa após ter re-perguntado: "Qua..voce não tem lumiere na sua chambre??"... Entre os meus impropérios, deve ter percebido que já na noite anterior tal me tinha acontecido..e decidiu chamar o tecnician especialista... Bom..pensei eu..já estou atrasado, se ainda vou esperar pelo dito para me arranjar, o melhor é já não ir...assim decidi ser mais radical e tomar uma bela banhoca às escuras...alguma vez experimentaram?? não?? Não vou tecer comentários à experiência.

Enfim...o resto pouco mais interessa (eles lá vieram arranjar a luz, outra vez...) a não ser que, apressado e já bem atrasado para apanhar uma navette (entretanto requisitada na reception)para ir para o technocentre renault (lugar das minhas reuniões)...a dita nunca mais vinha...que belo cenário...eu lá fora, um frio de raxar, tudo branco devido ao nevão matinal..e a navette q nunca mais vinha..até que no limiar da minha paciência lá chegou o Sr. condutor da dita..ao qual perguntei...atão monsieur? não era para cá estar há beacoup de temps?...imaginem o que ele me respondeu?...exactamente..."uh lá lá..."

1 comment:

Anonymous said...

Hi HI HI hi hi

Rapaziada esta da cidade luz tá porreira. Na sequencia aguardem a minha versão, cidade dos fenómenos que espelha os sentimentos de um Calvao nos arredores do Entroncamento. Mais propriamente num monte arejado algures em Santa Margarida.

Beijos e "uh lá lá" para este blog

Paulo

Qual é a ideia base?

Foram ao cinema e gostaram do filme (ou não), aquele concerto imperdível, a peça de teatro que não presta, uma saida à noite, umas férias fantásticas (ou menos), um restaurante recomendado, uma conversa de familia, um livro que devem ler sem falta, uma bosta dum problema no trabalho, um desabafo, tudo, nada... enfim...
Eis algumas ideias do que podemos escrever aqui, para que todos os Calvões se mantenham informados, sobre tudo o que rodeia a nossa família e sobre tudo aquilo que fazemos e somos.

Vá lá, não custa nada e pelo contrário ganhamos muito em nos conhecer ainda melhor e por saber um pouco dos gostos / desgostos / problemas / dilemas de cada um
Eu, pela minha parte, vou tentar escrever aqui qualquer coisa pelo menos uma vez por semana..a ver se dinamizamos esta ideia...

TUDO DEPENDE DE NÓS!!

Calvões - Sempre um passo à frente!